Parceiro Loja Anime Yours

Animação 3D: Arte Ou Coisa de Quem Não Sabe Desenhar? (Parte 1)






Bom, há quem afirme que é coisa de quem não sabe desenhar. Mas não há dúvidas de que a animação 3D foi uma verdadeira revolução tanto para as obras cinematográficas que surgiriam dali em diante em todo o planeta, como para o mundo dos animes.

De certa forma podemos dizer que a animação 3D foi o passo definitivo que faltava para que os animes "saltassem" de uma vez por todas para o mundo real.

Mas como nem tudo é perfeito, a tecnologia 3D também gerou muitas porcarias, no sentido mais literal da palavra. Quem não fica endignado quando uma animação da Disney ganha um Oscar e outra japonesa do nível de Final Fantasy VII: Advent Children (foto) sequer é indicada?

Bom, quanto a este último é simplesmente imprescindível citá-lo. Final Fantasy é (e durante muito tempo continuará sendo) uma das franquias mais rentáveis do planeta, ao que parece, tudo que a Square-Enix faz relacionado ao título, se transforma em uma mina de ouro. Com razão, pois se você souber de algo relacionado ao título, seja filme, game, action-figures, enfim, pode esperar por qualidade. E claro, suas animações 3D sempre são lembradas como referência mundial (a imagem a seguir explica um pouco o porquê disso).

Final Fantasy VII: Advent Children é considerado o melhor filme em CG já feito no Japão

Mas apesar de tanta qualidade, me parece que os organizadores do maior prêmio do cinema mundial (um tal de Oscar), preferem premiar animações que, apesar de não serem uma total porcaria, sequer conseguem beijar os pés das animações 3D japonesas.

A seguir uma lista de animações que foram indicadas pela academia de artes e ciências cinematográficas dos Estados Unidos da América (apesar do nome pomposo, eles apenas entregam uma estátua careca e pelada às pessoas, que chamam de Oscar, e o pior é que as pessoas adoram):

Bolt - Supercão

Delgo

Horton e o Mundo dos Quem

Dragon Hunters

Os Mosconautas no Mundo da Lua

Igor

Kung Fu Panda

Madagascar 2: A Grande Escapada

$9.99

The Sky Crawlers

Sword of the Stranger

O Corajoso Ratinho Despereaux

WALL-E

Waltz with Bashir




Bom, pelo menos nessa lista alguns se salvam (The Sky Crawlers e Sword Of The Stranger, que o digam), mas a grande questão é a maioria dos títulos dessa lista, assim como muitos outros, não chegam perto das animações japonesas, o que logo nos leva a pensar que os americanos têm preconceito com as animações nipônicas.


The Sky Crawlers faturou vários prêmios e fez grande sucesso em várias partes do globo



Bem, mas animação 3D não é só isso, há muito ainda do que se falar, mas isso fica para a segunda parte dessa matéria especial, então nos vemos lá, não percam!


Postado por Peterson-Kun

1 Response to Animação 3D: Arte Ou Coisa de Quem Não Sabe Desenhar? (Parte 1)

  1. mil says:

    Muito boa a matéria. (Bolt o super cão AFFFFFFFFFFFF)

Postar um comentário