Parceiro Loja Anime Yours

Brave New World


Desde muito tempo, a sociedade influenciada pela mídia tenta manifestar seus conceitos de forma visual no seu modo de agir. No princípio são sacaneados até a morte pela sociedade normal (por favor, perceba o tom irônico nesta palavra) e, aos poucos são aceitos e completam a sociedade comtemporânea.

Do Yourself

No fim da década de 70, o impacto visual era causado pelos punks e seu estilo de vida do yourself (faça você mesmo). Seu comportamento faz parte do universo em que vivem. Música, subversão cultural, artes plásticas, taxados por muitos como violentos, talvez pela impressão visual que causam. Isso faz parte do universo punk. O Movimento Punk criou tribos urbanas espalhadas pelo mundo, todas seguindo seu comportamento, com suas variações e objetivos, em uma forma mais ou menos organizada e unificada. Muitas bandas punk surgiram junto ao movimento na verdade fortalecendo-o) e mantém seus sucessos até hoje. É ainda comum ver punks nas ruas, principalmente nos centro urbanos. A característica mais marcante dos punks, além das roupas pretas, sem dúvidas é o cabelo espetado no estilo Sonic, The Hedgehog.

Emo é o c@r*lh"!


O movimento hardcore trazia letras agressivas. Aos poucos, no lugar letras enérgicas e cheias de começaram a ser introduzidas palavras como "abraço" e "solitário". Era o Emocore, abreviação de emotional hardcore, ou simplesmente Emo. Na época, entratanto, também década de 80, o movimento não era tão forte quanto hoje, talvez pela presença dos punks, que chamavam mais atenção. Dizem que os emos nunca assumem ser emos (no popular). Isso não é de hoje. As bandas pioneiras no estilo também nunca aceitaram este título nem nunca se definiram com tal. A palavra "Emo" é vista como um termo pejorativo e artificial.
Em meados de 2003, se estabeleceu através da influência americana. Posteriormente, com maior visibilidade das bandas "emo" da nossa década, o estilo se espalhou pelo planeta.
O melhor do Emo aqui.

Boku wa onna janai!



No japão, temos todos os (dois) genêros citados acima por influência de outras nações (ah, Meiji, o que você fez?) e temos aquelas que nasceram na terra do sol nascente (alarme de trocadilho). O visual Kei (bijuaru kei) mistura várias vertentes da música de verdade (rock) com, acreditem ou não, música clássica. É comum encontrar violinos, violoncelo e principalmente o piano nas canções. Entretanto, o mais marcante é o visual, muitas vezes gerando a dúvida se quem canta é homem ou mulher. (Nem vem, você se pergunta a mesma coisa.) A banda mais marcante do genêro, sem dúvidas, foi o consagrado X Japan, que, mesmo marcada por tragédias, como o suícidio de membros, inspirou diversas outras bandas e ajudou a consolidar o visual Kei. Atualemente, com a grande influência japonesa causada pelos animes e mangás, grupos musicais de outros países tem seguido o estilo Kei de ser. O mais famoso deles é a banda alemã Tokyo Hotel. Mostra que a próxima e o final desta terão cada vez maior influência japonesa.


@Renan_Ishin

0 Response to Brave New World

Postar um comentário